domingo, 27 de junho de 2010

TWITTER, febre jovem da Nova Era

Nosso mundo se tornou sinônimo de globalização. Não podemos pensar em globalização sem pensarmos em tecnologia e evoluções/desenvolvimentos dos instrumentos de comunicação. A internet é um meio de nos relacionarmos de uma forma mais rápida e eficaz com todo o mundo, e para isso existem as redes sociais. O twitter é uma dessas redes que funciona como microbloggin, permitindo aos usuários o envio e recebimento de pequenas mensagens instantâneas (até 140 carácteres), conhecidos como “tweets”.

Essa é uma rede de fácil acesso que integra pessoas de diferentes gêneros sociais, como artistas, celebridades, cantores, políticos e pessoas comuns. É muito comum ser usada como via de marketing, podendo alcançar milhares de pessoas de uma só vez sem custo algum. Como toda grande rede social da internet é alvo constante de críticas. Uma delas é a respeito da qualidade da escrita apresentada nos “tweets”, em decorrência do espaço reduzido para a escrita, estimulando a diálogo monossilábico.

Como o twitter é uma rede social que tem como característica marcante o resumo de

informações, fica notória a grande massificação dessa rede entre a comunidade jovem, em decorrência de uma nova Era onde a pressa é aliada a satisfação. Essa é uma nova ferramenta que busca a interação da sociedade como um todo. Com isso, se você busca dinamismo, conhecimento e entretenimento essa é uma ótima ferramenta tanto para sua vida pessoal, como profissional.

Links Relacionados:

download de livro sobre twitter:
http://www.mestreweb.com/2009/08/11/aprenda-tudo-sobre-twitter-com-o-livro-virtual-disponivel-para-download/

Resenha sobre o livro "Twitter, influenciando pessoas e conquistando mercado" http://fabianaborja.wordpress.com/2009/07/28/resenha-twitter-influenciando-pessoas-conquistando-o-mercado/

Vídeos Relacionados:

Comentário:


Autora: Rebeca Bruna

Um comentário:

  1. muuito bom eu adorei. twitter é revolucionario, nao ha como dizer o contrario.

    Arthur Rocha

    ResponderExcluir