quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hiperligação com o mundo

Com a evolução do ciberespaço a sociedade se vê cada dia mais conectada, e hoje em dia não é mais preciso estar tomado em um amontoado de fios. É o momento do wireless e de diversas outras conexões mais rápidas e práticas que faz com que nos liguemos a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Num curto espaço de tempo podemos ter acesso a uma séria de informações que levariam muito tempo antes, seja para estudar, comprar ou até mesmo conhecer pessoas e culturas, só temos que nos
preocupar com os bytes.

Os livros, velhos possuidores de informação, demandavam espaço, custo e até conhecimento para adquirir suas informações; hoje com as
bibliotecas virtuais, e-books e a atual Wikipédia tudo isso pode ser feito em minutos e com baixo, de qualquer dispositivo móvel em qualquer lugar.


No nosso cotidiano antigo, de pequenos mercados de venda, desejávamos uma maior variedade de produtos, ou até mesmo um espaço para vender algo nosso. Hoje é isso possível através de ferramentas como e-bay e c2c. Mercados on-line de venda, troca e compra de produtos de qualquer lugar para qualquer. Compra com segurança, agilidade e entrega, onde você pode ter tudo que sempre quis sem sair de casa.

Nessa diversidade digital, podemos ser quem quisermos. É assim que surge o avatar, a sua personalidade virtual para atuar nas diferentes redes sócias, sejam refletindo nula, híbrida, parcial ou totalmente suas características pessoais. Ele circula pela rede até mesmo nos momentos em que você está desconectado ou ainda, nem se quer tenho contato com a rede mundial de computadores.

Com tantas ferramentas e possibilidades a rede se mostra infinitamente explorável. E você, o quê faz no ciberespaço?

Conheça também:

Threadless – comércio virtual de camisetas: http://www.threadless.com/

Vídeos Relacionados:

Tutorial iPad

Links Relacionados:

ebook - http://www.igeduca.com.br/artigos/acontece/e-book-sera-mesmo-o-fim-do-livro-impresso.html

avatar - http://www.estadao.com.br/noticias/tecnologia+link,imagem-e-semelhanca,3437,0.shtm

Comentários:

O dinamismo oferecido pela internet é uma ótima ferramenta para o crescimento intelectual e pessoal do usuário, nos permitindo grande mobilidade e se adequando ás mais diversas necessidades, mas exige certos cuidados, desde de caráter físico – como avaliação de conteúdos que possam conter vírus – e até mesmo caráter pessoal, riscos que podem prejudicar nossa reputação pessoal e até mesmo financeira.

Autor: Mozany Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário