segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Arte não engorda nem dá ressaca ;)


Você já imaginou o quão insuportável e caótico seria o mundo sem comunicação e arte? Pois é, justamente para livrar o mundo da monotonia e selvageria primitiva que os comunicadores e os mais variados segmentos de Arte existem.





A Arte, muitos dizem, só serve para entreter e ludibriar a sociedade. E eu digo: sim, é para isso que ela serve.
Se parássemos por aí já estaria de bom tamanho não é mesmo? afinal de contas, o que seria de você se no meio da sua rotina corrida, do trabalho cansativo e, do chefe bipolar e estressado que faz da sua vida ainda mais parecida com aquele pedaçinho de inferno, que a gente tanto conhece, se não tivéssemos um momento de descontração e relaxamento? já pensou? Você ficaria LOUCO(a) meu filho(a).. louco ou doente, COM TODA CERTEZA!

A Arte, mais que divertimento, é ensino e aprendizado! Arte é o que torna nossa vida ainda mais bela, mais suave e mais humana. Talvez vocês ainda não tenham parado para analisar o quanto a cultura é importante, diretamente, na manutenção de uma vida mais saudável e equilibrada, tanto quanto uma boa alimentação, boas condições de trabalho, segurança, moradia e os esportes. Mas as Artes, privilegiadamente, vou te dizer que, são bem mais baratas e ainda não te cansam!!

Viver, não pode se tornar aquela coisa chata e burocrática onde só se ganha dinheiro para gastá-lo pagando as contas do mês e nos finais de semana você torra o que sobrou todo com biritas e baladas. Viver tem que ser prazeroso, tem que ser divertido e tem que ser 'auto sustentável' :)

Tenho certeza que muitos de vocês que agora me lêem gastam horrores de dinheiro com festas e bebidas. Não digo que isto esteja errado ou seja uma coisa ruim e burra, pois eu também as faço e gosto, muito. Porém, pensem comigo: nem só de álcool e pancadão vive o homem. É preciso um pouco mais, é preciso alimentar a alma, mente e o coração. A Arte alimenta e não engorda!

e foi assim que o Circuito Cultural 'Baixo de Natal' surgiu na cidade neste final de 2010. Com a intenção e comunicação de difundir a cultura local, oferecer alternativas artísticas e mostrar que nem só de turismo vive a cidade. Natal tem um expediente de artistas, grupos e espetáculos durante o ano inteiro que não são aproveitados nem pronunciados ao público com a devida promoção. Tanto o cidadão quanto o artista, têm o direito de se informar sobre o que acontece na cidade e ter o seu trabalho divulgado e assistido. Se Maomé não vai até montanha, a montanha vem até Maomé. Motivados pela necessidade, numa atitude independente, partimos então para o processo de mudança da realidade e do comportamento no qual vivemos. Em 2011, eu quero mais cultura!

Para quem perdeu o movimento 'Baixo de Natal', segue o link da cobertura do Expresso Blau, da TV Nominuto em vídeo: http://www.nominuto.com/multimidia/tv-nominuto/expresso-blau-apresenta-the-baixo-de-natal/1490/

Um povo sem cultura é um povo sem identidade.
;)

Por Yasmim Kyssyanne
Twitter: @yasmusic






Nenhum comentário:

Postar um comentário